segunda-feira, 15 de junho de 2009

frágil.

a carne não é nada comparada à essência.
eu estava pensando em quantas pessoas amadas já se foram. em quantas pessoas especiais já foram embora de perto de mim ( aparentemente, pra sempre ).
estava pensando em como a vida é frágil. e como dói quando perdemos pessoas tão queridas.
eu sei que dói. não tem nem um ano e já se foram muitas pessoas especiais.
eu fico tentando encontrar uma lógica nesse tipo de coisa, mas não encontro. o que acontece é que começo a pensar, pensar, pensar e não encontro resposta nenhuma pra nada.
mas sei de coisas que talvez só eu saiba. talvez.

e como a vida é frágil... eu sei. cansei de saber!

nessas horas eu lembro como é que podemos ainda viver numa guerra de mundos tão grande assim? somos todos iguais no fim das contas. todos rimos, todo choramos, e no final, todos sangramos.
o coração resolve parar, uma hora. ele pára. e a gente continua dentro dos outros.
dá pra entender? entende...
estamos aqui, conversando, respirando, rindo, e vamos indo e vindo, e um dia vamos, sem voltar.
a pior parte é essa.
eu sei da essência das pessoas que fazem de alguma maneira parte dos meus. os meus.
a vida não poderia ser mais frágil.

i remember. i'll always remember.

o corpo foi, a essência está aqui.
eu lembro de coisas lindas. de coisas de amor, de coisas boas que saiam de dentro pra fora,
eu lembro de cada riso... de cada olhar. lembro de coisas assim, que nos fazem amar a essência.

as almas. eu não entendo,
eu sei que,
...

parece que o ar está mais puro, hoje.

"Eu Carrego seu coração comigo (Eu o carrego no meu coração).Eu nunca estou sem ele"

Disse Cummings num dos seus poemas.

E continua : "(Você é a raiz da raiz, e o botão do botão, e o céu do céu de uma árvore chamada vida; que cresce mais alta do que a alma pode esperar, ou a mente pode esconder.Este é o milagre que distancia as estrelas,
Eu Carrego seu coração(carrego no meu coração)"

Ah Cummings - ele deveria entender bem sobre carregar coisas no coração - , maravilhoso!
Falando em estrelas, Ah!, como eu gosto de olhar pra elas e imaginar cada um desses me olhando, me guiando... me trazendo paz. Como eu gosto!
Minhas estrelinhas.

A essência de todas as pessoas especiais permanece. Ninguém morre quando é especial.
Eu tenho uma lista de imortais.

2 comentários:

  1. "As pessoas não morrem, ficam encantadas” Guimarães Rosa

    ResponderExcluir
  2. Perfeito...
    Um comentário despretensioso p imortalizar esse dia.
    Parabéns RK.

    ResponderExcluir