quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um veado novo entre as folhagens.

Dizem, do riso fácil, daquele que sai, quase involuntário, mas que não vem de dentro, não vem do âmago.
Nada me define, além do rancor.
E pela janela de minh'alma pode-se ver, aquela visão, quase impossível de ser aceita.
E minha'alma, que tem a essência dos melhores perfumes, lamenta sobre o riso forçado, sobre o amor inventado, e a lágrima verdadeira.

E por instantes, o mundo parece caber na minha pupila. Uma loucura descontrolada que consigo, pois, transmitir por elas - as pupilas, e quem as enxerga, sabe bem, que são espelhos de minh'alma. As minhas púpilas pois, também transmitem o perfume bom, também lamentam tudo que enxergam.
Os meus olhos quase falam vez em quando, quase sempre.

E quando eu dou risos falsos, é perceptível... Os meus olhos não falam sobre felicidade,
eles nem ficam um pouco fechados, como de costume.
Risos falsos, frases engasgadas na garganta.

Creio nos risos - mesmo mentirosos - como proteção, como fuga do caos. Creio nas lágrimas, por vezes, mais que nos risos.
Assim como no amor, as palavras às vezes são desnecessárias para que o ódio seja transportado.

Eu queria falar de amor, dessa vez,
mas não é ele que transborda hoje em mim.

Como personagem dessa vida, devo dizer, estou representando bem tudo que sou obrigada a representar. Qualquer coisa.
Vezes o bem, vezes o mal. Vezes o amor, outras desamor.
Sou como bicho que camufla, e como tal, utilizo a técnica da seleção natural,
me protejo dos meus predadores, e embora os meus olhos me descrevam quase-sempre,
posso garantir a minha habilidade de esconder-me.
É difícil discernir um veado novo entre as folhagens, devido a cor parda e às pintas escuras.

Me queira como quiser, e faça de tudo pra que eu seja, assim serei.

Palavras chave : Pupila, camuflagem, lágrimas e risos ( falsos ) .

Um comentário:

  1. "Eu queria falar de amor, dessa vez,
    mas não é ele que transborda hoje em mim."

    Sim, ao certo esses sentimentos andam rondando por certo em outros mundos, talvez esteja a te procurar, gelando feito a felicidade.

    ResponderExcluir