quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O amor é uma palhaçada.

Acho engraçado o amor. As pessoas um dia acordam e dizem " Sou feliz por ter você em minha vida. Eu te amo."
Num outro segundo, as pessoas acordam e dizem " Acabou! Quero ver quem é quem me segura agora."

Num segundo querem casar e ter mil filhos. No outro, ignorariam os filhos durante a separação, e brigariam loucamente pela divisão de bens.

Num segundo, são declarações sem fim de amor. No outro, de ódio.

Nunca vi pessoas tão afetadas psicologicamente nos términos de relacionamentos como tenho visto depois dessa onda de redes sociais.

Quando você troca de "Casado" para "Solteiro" muita gente vibra de felicidade, muita gente de tristeza. Quando você troca de " Solteiro " para "Namorando" muita gente que nem te achava interessante passa a te enxergar com outros olhos e a fazer pé-de-guerra meio que "silenciosamente" com comentários indecentes nas suas fotos e até mesmo recadinhos com amor-demais-pra-quem-não-te-notava.

As pessoas passam anos namorando e sendo infelizes, porque a dor de trocar o status na rede social é maior do que a de realmente acabar o relacionamento.

Existem aqueles que são casados e fingem não ser, achando que ganham alguma coisa com isso. No máximo uma gravidez fora do casamento, ou um dia, a mulher entra com a senha do fulano e pega um monte de mensagens secretas das vagabundas que ele dava corda.

As redes sociais e o amor andam juntos e separam. Separam mesmo.

Tem neguinho botando fé em declarações públicas, onde o amor está estampado numa foto colorida ou até p&b.
Tem neguinha pirraçando mulher dos outros por aí, colocando fotos safadas e aproveitando a data de aniversário pra dar aquela indireta do " Nunca mais nos vimos... saudade!"

Tem gente que adora pirraçar, e a coisa mais fácil do mundo é fazer isso através de uma rede social. Você escreve e joga na rede! Se fulaninho-que-não-gosta-muito-de-você fizer parte da sua lista de amigos, melhor ainda, porquê aí aquela ofensa vai diretamente para ele. Se não fizer, você desbloqueia o seu feed de notícias e aí vai dar um jeito de fisgar quem você quer que leia. Ou veja.
Porque é assim. As pessoas enchem de fotos felizes. E mentem.

Acho engraçado mesmo, o amor. Num dia, o menino deixa no mural da menina " Eu te amo, minha princesa!"
No outro, ele muda " Fulaninho agora está solteiro" e enquanto seus amigos cheios de virilidade deixam recados do tipo " É nóis que voa, bruxão!"
ou " Ninguém segura nóis, fiiiii! ", e todas essas coisas estúpidas que parecem ser legais quando se está na merda, ele se sente o máximo, e até aparenta estar bem, mas ok.

A menina por sua vez, recebe recadinhos lindos e com uma pitada de veneno de suas amigas desiludidas, do tipo " "Eu te amo, tu me amas, ele não te ama, nós não ligamos, vós levantais a cabeça, eles que se danem" ( desculpa, mas esse aqui foi o último exemplo que tive, daí não pensei em outra coisa ) e qualquer coisa banal que, no momento, parece essencial.

E enquanto se separam, discutem de forma séria e cruel, muito cruel mesmo : a maldita mudança no status.

Entre a dor da separação e a incerteza do amor, a maior dúvida agora é : " você vai mudar o seu status no facebook?... Não... porque se você for fazer isso hoje já, me avisa, que daí eu também já tiro..."

E assim seguem os namoros nos dias de hoje. Alguns, como eu, na tentativa de unir o útil ao agradável - sim, é muito mais agradável quando você tem uma única conta de facebook, fica mais fácil de administrar a cara de pau das pessoas, e você consegue evitar um pouco ( mas bem pouco mesmo ) daquelas pessoas que SÓ QUEREM acompanhar o seu relacionamento bem de perto - fazem uma conta só para o casal. É tipo um namoro dentro de um reality show, onde tem aqueles que torcem, aqueles que torcem contra e aqueles que simplesmente querem fuçar, analisar, dar pitaco pro além. Quem pode com uma coisa dessas, minha gente? Já não bastava os vizinhos, os colegas de trabalho, os irmãos das igrejas, a própria família, agora inventaram essa droga! Rede social fode com a vida de um. Ou dois. Ou milhões. Mas que fode, fode.

Olha, o amor já era engraçado antigamente, com suas pitadas de desgraça. Mas vou te contar, viu, depois das redes sociais, o amor anda uma palhaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário